Uso de bermuda é permitido durante o verão carioca

O verão carioca é um período esperado por grande parte da população, porém traz grande incômodo a muitos profissionais que são obrigados a fazerem uso de roupas desconfortáveis. No último verão, a temperatura chegou a 41 graus na cidade, com sensação térmica superior a 46 graus, segundo o Sistema Alerta Rio.
Sempre atento as necessidades da população e dos trabalhadores o deputado federal Marcos Soares apresentou em 2013, enquanto exercia mandato estadual, um projeto que buscava a autorização do uso de bermudas para os servidores do Estado e prestadores de serviços concessionários de ônibus, vans, kombis credenciadas, funcionários de concessionárias de pedágio, bem como todo aquele que em razão de suas atribuições exerçam trabalho ao ar livre, no período do verão.
“Nada mais natural que os trabalhadores tenham esse conforto nesse período. O Rio é um estado turístico e o Brasil é um país tropical”, afirmou o parlamentar.
O projeto tornou-se lei e foi sancionada pelo governador. A Lei nº6945 já esta em vigor desde de janeiro de 2015, garantindo assim o direito de muitos trabalhadores de utilizar uma vestimenta mais leve neste período.
Estamos recebendo em nosso gabinete diversas denúncias de motoristas de ônibus que estão tendo seus direitos desrespeitados e que sentem-se coagidos de reclamar nos sindicatos e diretorias com medo de perder o emprego.
Estamos atentos aos diversos municípios que encontram-se em descumprindo a lei.
Se você tem alguma denúncia entre em contato através de nosso e-mail: rjgabinete@gmail.com