23 de outubro – Dia do Aviador

Parabéns aos profissionais que se arriscam nos céus e nos levam aos nossos destinos pilotando aviões, sejam eles comerciais, de transporte de cargas ou privados. Parabéns para a invenção mais maravilhosa do nosso século!!! A Lei nº 218, de 4 de julho de 1936, decreta o dia 23 de outubro como Dia do Aviador no Brasil, em homenagem ao primeiro voo feito na história e graças a um brasileiro!
Não poderia deixar de mencionar a empresa Varig, que foi líder no Brasil. No dia 26 de janeiro de 1927 e no dia 3 de fevereiro foram inaugurados os primeiros voos comerciais no Brasil. No dia 7 de maio de 1927 foi criada oficialmente a Viação Aérea Rio Grandense, ou simplesmente, VARIG. A trajetória dessa conceituada empresa foi uma das mais bonitas e relevantes na história da aviação do nosso país.

No dia 22 de junho de 1960 pousou no Galeão o primeiro voo da VARIG vindo de Nova York com o Boeing 707-441. Foi elevada ao topo como sendo uma das melhores empresas do mundo reconhecida pela qualidade dos seus serviços de bordo. Lamentável que tenha se extinguido da maneira como foi, e mais lamentável ainda termos acompanhado a tristeza dos funcionários que fizeram história junto com a empresa. Fica registrado nossa saudosa lembrança! No dia 23 de outubro também se comemora o Dia da Força Aérea Brasileira.