Deputado Marcos Soares

O carioca Marcos Soares, nascido em 16 de maio de 1978, é formado em Direito pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Durante o curso, estagiou no Tribunal Regional Federal 2ª Região e, logo depois de formado, tornou-se um advogado pleno se destacando no exame da OAB do ano de 2000.

Foi deputado estadual no Rio de Janeiro de 2009 a 2014, onde ocupou os cargos de presidente da Comissão Permanente de Redação, Vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Em Janeiro de 2001, mudou-se para os Estados Unidos onde se especializou em Teologia Prática num dos mais bem conceituados institutos norte-americanos, o Christ For The Nations Institute (CFNI), em Dallas, Texas. Na mesma instituição fez também Escola Pastoral e coordenou o acampamento de jovens, atividades que lhe trouxeram uma grande experiência para liderar projetos voltados à juventude.

A formação do deputado também se extende a área de Marketing, curso que ele concluiu na escola de business da universidade Dallas Baptist, no Texas.

Após voltar dos Estados Unidos, Marcos Soares tem se envolvido com afinco e comprometimento nas obras cristãs e sociais da Igreja Internacional da Graça de Deus, viajando por todas as regiões do Brasil, além de acompanhar o Missionário R. R. Soares levando a palavra de Deus a dezenas de países.

No Rio de Janeiro, o parlamentar também foi um dos responsáveis pela administração do grupo de comunicação da Igreja Internacional da Graça, que compreende TV, rádio e publicações impressas. No ano de 2010 idealizou e coordenou um casamento comunitário para mais de 5.000 casais.
Recentemente foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de São Francisco de Itabapoana pela Câmara Municipal daquela municipalidade.

Eleito para a Câmara dos Deputados, como Deputado Federal, obteve 44.440 votos no pleito de outubro de 2014. É membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e suplente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Autor de vários projetos na atual legislatura, notadamente nas áreas de defesa do consumidor, direito previdenciário bem como segurança pública, a exemplo do projeto de lei n.º 1642/2015, que sobre reparação dos danos sofridos por vítimas de disparos de armas de fogo, “balas perdidas”, decorrentes de conflitos envolvendo terceiros e forças policiais ou ainda o PL n.º 994/2015, que para autorizar a movimentação da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quando o trabalhador ou qualquer de seus dependentes for acometido por doenças incapacitantes graves.

Participa, ainda, de diversas frentes parlamentares, como por exemplo a Frente Parlamentar Evangélica, Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Uma de suas bandeiras, na Câmara dos Deputados, é a defesa da família e da vida, apoiando ações que visem minimizar a desestruturação familiar bem como ampliar a difusão dos valores cristãos.